English Dutch French German Portuguese Spanish
Menu

Na Praia da Amoreira os Piratas Dizem Não á Exploração de Petróleo e Gás Natural

Os piratas contra a exploração de petróleo e gás aterraram numa praia em Aljezur no passado fim de semana. Aqui ficam as fotografias para recordação desta bela iniciativa da Paula Nunes e da cunhada dela, Filomena Carias, que é quem está na foto a segurar a Caravela.

A família da Paula Nunes resolveu dar o seu contributo a esta causa esperando que esta acção/iniciativa sirva também como motivação e inspiração para que outras pessoas façam o mesmo.

 

A Paula deixa aqui uma mensagem para todos: Quer seja em grupo, em família ou individualmente, o importante é que todos ajudem a divulgar a oposição à Prospeção e Exploração de Petróleo e Gás Natural.

 

aad-asmaa-algarve-livre-petroleo--galp-eni-repsol-partex-enmc-say-no-oil-gulbenkian

 

Na véspera tinham estado na praia Vale dos Homens onde a Caravela Pirata, vinda de Bali, atraiu a atenção dos veraneantes que aproveitaram para a fotografar.

 

Aliada à vontade de participar mais activamente nos protestos contra a Prospecção e Exploração do Petróleo e Gás Natural, a ideia de acrescentar à Caravela uma faixa onde levasse bem alto a mensagem, surgiu naturalmente. Falou com a cunhada, (Filomena) que ficou de imediato entusiasmada com a ideia e deu logo imensa força para que fizessem isso mesmo.  A execução da faixa foi levada a cargo pela Paula Nunes e pela cunhada Filomena Carias, que, com materiais improvisados, cortaram letras em papel e colaram numa pequena faixa de tecido preto.

 

aae-asmaa-algarve-livre-petroleo--galp-eni-repsol-partex-enmc-say-no-oil-gulbenkian

 

Assim, aproveitando o facto deste papagaio atrair sempre muitas atenções na praia, com a pequena faixa com a mensagem, a caravela lá ficou no ar junto à entrada/saída da Praia da Amoreira em Aljezur. A Caravela é um espectáculo, voa tão bem que nem precisa ser manobrada, bastou prender o cordel do papagaio nos sacos da praia e ficou a voar durante horas.

 

aab-asmaa-algarve-livre-petroleo--galp-eni-repsol-partex-enmc-say-no-oil-gulbenkian

 

Sem duvida de que esta caravela de piratas foi uma maneira perfeita de passar a palavra e alertar todos que la estavam ... não concordas?

 

aaf-asmaa-algarve-livre-petroleo--galp-eni-repsol-partex-enmc-say-no-oil-gulbenkian

 

A caravela foi uma oferta que veio mesmo a proposito, por ser um barco preto, que tem logo a ver com a cor do petroleo no mar, e por ser de piratas que tem a ver com a rebelia ... estava tudo de acordo, nem por encomenda teria sido mais adeqquado disse-me a Paula. A arte e o artesanato é uma das minhas paixões, adoro ser criativa, e nestas ações a criatividade ajuda a chamar a atenção das pessoas, seria até giro fazer-se uma iniciativa de largada de papagaios numa praia com mensagens deste tipo.

 

Aqui fica a ideia ...

 

Fotos de Paula Nunes

You are here: HomeBlogOffshore Oil and GasNa Praia da Amoreira os Piratas Dizem Não á Exploração de Petróleo e Gás Natural
  • ASMAA - Algarve Surf and Marine Activities Association
    NIPC: 510 381 952
    Tel: 00 351 282 182 103
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
    asmaa-algarve.org
    Rua Dr. Alberto Iria
    Lote 12, R/C Esq
    Porto de Môs
    Lagos 8600-580
    Portugal
Go to top