English Dutch French German Portuguese Spanish
Menu

A ASMAA ultrapassa mais um ataque

COMUNICADO DE IMPRENSA. Lagos, 27 de setembro de 2017: A ASMAA anunciou hoje que os problemas sofridos ao longo deste mês foram ultrapassados com sucesso.

Recorde-se que, muito recentemente, pedimos que aos nossos filiados e seguidores que suspendessem o envio de donativos para a associação enquanto apurávamos o que se tinha passado, pois a nossa conta bancária no Santander fora desactivada. Vivemos semanas de intenso trabalho e preocupação. Mas também queremos registar a  cooperação entre a Associação e a entidade bancária, que permitiu que tudo fosse resolvido de forma exemplar.

 

Para se perceber melhor: três pessoas, já devidamente identificadas, tentaram encerrar a conta da associação, aproveitando a desordem naturalmente criada pela integração do Banif no Santander e a consequente fusão de dois sistemas muito diferentes. Uma das pessoas ocupava uma posição de confiança dentro da organização. As outras duas são ex membros da ASMAA.

 

Face a tão flagrante má fé e ilegalidade, a administração da ASMAA planeia denunciar esses procedimentos às autoridades competentes e aos órgãos profissionais, e está a fazer tudo o que é possível para reunir todas as provas. A administração da Associação encara de forma muito séria a violação de confiança e a tentativa de intromissão e boicote bancário.

 

Ao mesmo tempo, agradecemos todas as ajudas que permitiram resolver rapidamente esta situação, as quais evitaram que a ASMAA fosse gravemente lesada. O resto, serão as consequências inevitáveis para quem organizou e perpetrou este crime.

 

É difícil não associar estas ações a um eventual desígnio político, no sentido de impedir que a ASMAA realizasse uma campanha de esclarecimento fundamental!, durante a campanha para as autárquicas, ao longo de setembro. Em todo o caso, os nossos esclarecimentos e acções foram levados a cabo, embora não como estava originalmente planeados.

 

Obrigado mais uma vez, a todos os membros e adeptos da ASMAA que doaram fundos para a organização. A ASMAA agora é mais forte, mais eficaz e mais resiliente. E a conta bancária está pronta outra vez para receber os vossos donativos para podermos continuar com o nosso trabalho.

 

 

You are here: HomeNewsNoticiasA ASMAA ultrapassa mais um ataque
  • ASMAA - Algarve Surf and Marine Activities Association
    NIPC: 510 381 952
    Tel: 00 351 282 182 103
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
    asmaa-algarve.org
    Rua Dr. Alberto Iria
    Lote 12, R/C Esq
    Porto de Môs
    Lagos 8600-580
    Portugal
Go to top