English Dutch French German Portuguese Spanish
Menu

BOAS NOTICIAS: A Providência Cautelar de Odemira contra o furo da Galp/ENI aceite pelo tribunal

A Providência Cautelar interposta pela Câmara Municipal de Odemira há mais ou menos duas semanas, foi ontem (dia 2 Maio 2017) aceite pelos orgãos judiciais. O tribunal considerou que existe argumentos válidos para a sua aceitação.

 

Este furo é relativo à licença de TUPEM passada pela DGRM no dia 11 de Janeiro deste ano. A ação juridica reduz o risco da Galp/ENI fazerem o furo nas próximas 2 a 3 semanas como estava previsto, mas não elimina o risco.

 

Mas uma nota de caução

... o facto de a providência cautelar ter sido aceite pelo tribunal, apenas significa que o processo segue o seu papel nos tribunais, nada mais que isso – o processo segue agora um periodo de avaliação do mérito do pedido – e que ainda vamos ter que esperar qual o resultado final desta intervenção juridica.

 

Mas de qualquer maneira, hoje é um dia feliz, é um dia de celebração para todos os que activamente lutam por esta causa, é mais um pequeno passo, mais uma pequena vitória nesta luta enorme contra os poderes instalados dos lobbies da industria petrolifera em Portugal.

No entanto a nossa causa só terminará quando forem extintas não só os contratos de pesquisa e exploração como também todas as áreas de concessões em terra ou no mar em território nacional.

 

A luta continua! Nem UM Furo! Nem Agora … Nem NO Futuro.

 

 

You are here: HomeNewsNoticiasBOAS NOTICIAS: A Providência Cautelar de Odemira contra o furo da Galp/ENI aceite pelo tribunal
  • ASMAA - Algarve Surf and Marine Activities Association
    NIPC: 510 381 952
    Tel: 00 351 282 182 103
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
    asmaa-algarve.org
    Rua Dr. Alberto Iria
    Lote 12, R/C Esq
    Porto de Môs
    Lagos 8600-580
    Portugal
Go to top