English Dutch French German Portuguese Spanish
Menu

Matos Fernandes responde no mesmo dia ao pedido da sua demissão

Matos Fernandes diz que a carta dos ambientalistas a pedir a sua demissão teve o destinatário errado.

Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, defendeu-se esta quinta-feira em relação ao caso dos furos previstos para prospeção de petróleo na costa algarvia e alentejana, mais concretamente em Aljezur. O ministro fala em “hipocrisia técnica” e diz que a carta de pedido de demissão enviada por ambientalistas teve o destinatário errado.

 

“Recebi associações e fui confrontado com carta a exigir a minha demissão. Não é certamente a mim que uma carta dessas deve ser dirigida”, comentou João Pedro Matos Fernandes, reforçando depois: "Dirigirem-me a mim uma carta para me demitir (...), acho que se enganaram no destinatário a quem queriam entregar a carta”.

 

O Ministro do Ambiente falou à Agência Lusa após uma cerimónia sobre redução do uso de plásticos e horas depois de vários movimentos ambientalistas se terem concentrado junto ao Ministério do Ambiente, em Lisboa, para pedir a sua demissão e contestarem a prospeção de petróleo que está prestes a avançar em Aljezur.

“Defender uma política ambiental é sempre um desafio enorme e nunca virarei a cara a esse desafio. O que é verdadeiramente importante num país que se comprometeu em 2050 em ser neutro do ponto de vista carbónico é o uso que fazemos do petróleo, essa é que é a verdadeira discussão”, defendeu Matos Fernandes, fazendo alusão à meta estabelecida pelo Primeiro-Ministro, António Costa.

Por fim, o Ministro do Ambiente explicou por que considera que existe “hipocrisia técnica” em relação a este tema. “Não consigo concordar que alguém intencionalmente queira confundir a eventual exploração de petróleo, que não fazemos a mais pequena ideia sequer se existe, com o compromisso que o país tem de neutralidade carbónica”, concluiu.

 

Fonte: Lusa

 

 

You are here: HomeNewsNoticiasMatos Fernandes responde no mesmo dia ao pedido da sua demissão
  • ASMAA - Algarve Surf and Marine Activities Association
    NIPC: 510 381 952
    Tel: 00 351 282 182 103
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
    asmaa-algarve.org
    Rua Dr. Alberto Iria
    Lote 12, R/C Esq
    Porto de Môs
    Lagos 8600-580
    Portugal
Go to top