A Sofisticada Loja Comunitária da ASMAA já Abriu em Portimão

ASMAA Shop in Portimão ASMAA Shop in Portimão Rua José Pereira Sampaio Bruno, Nº 53, Portimão

...Nota de Imprensa... Nota de Imprensa... Nota de Imprensa...

A loja da ASMAA em Portimão já se encontra aberta. Localizada na zona antiga de Portimão, próxima dos Bombeiros, Pingo Doce e SEF, e de muitos outros pontos de referência, esta sofisticada loja comunitária é uma jóia escondida numa rua lateral.

A ASMAA, a associação de suporte a esta loja, é sobejamente conhecida por liderar a luta contra a exploração de petróleo e gás, no Algarve e não só, desde 2012. E por prestar assistência às vítimas dos incêndios no norte de Portugal, desde o ano passado.

Por decisão conjunta, em dezembro de 2017, a ASMAA tomou posse de uma área comercial de 500 m2, localizados em dois níveis. Por detrás desta decisão, está a motivação muito premente de a ASMAA necessitar de mais alternativas à angariação de fundos. Por um lado, para financiar as desgastantes e dispendiosas campanhas anti-petróleo, defendidas com meios que vão desde verbas milionárias ao apoio dos sucessivos governos de há mais de dez anos para cá. Por outro, a ASMAA está envolvida em vários projetos sociais. Assim, urge reduzir a dependência da associação aos generosos donativos em dinheiro, que são, em todo o caso, esporádicos.

Nunca é demais realçar que, sendo a ASMAA uma organização ferozmente independente, tal significa que não se recebem nem aceitam apoios financeiros vindos de grandes empresas, fundações ou do governo. O programa da instituição foi e é concebido para a auto-sustentabilidade.

A fase I desta loja foi concluída com a abertura ao público das áreas de exposição, no rés de chão. A fase II (cave), está programada para a inauguração no final de março deste ano.

O espaço agora aberto, possui uma fabulosa coleção de roupas, sapatos e malas, a preços acessíveis, juntamente com outros artigos domésticos, como mobiliário, fogões, máquinas de lavar, objectos decoração, e até pintura, com quadros assinados por artistas nacionais e internacionais.

A ASMAA decidiu optar por um espaço maior do que o que fora inicialmente programado, pois tornou-se muito evidente que era necessário dispor de um local onde se pudesse integrar um "centro comunitário", a par da loja. Isso signofica naturalmente uma nova forma de captar solidariedades.

A Presidente da Direção da ASMAA, Laurinda Seabra, explica: "Pretendemos ter uma maior presença no Algarve. Queremos um lugar onde as pessoas locais possam ter acesso a outros serviços nossos, para além de uma grande variedade de roupa a preços acessíveis e artigos bens domésticos, doados e vendidos em prol das melhores causas.

O projecto que estamos a desenvolver, vai oferecer um espaço que trará benefícios à comunidade algarvia. Foi com esse objectivo que integrámos na nossa associação um departamento social, que se concentrará em proporcionar programas de apoio a crianças, mulheres, e famílias carenciadas. Esse departamento estará sob a administração de Bernadette Abbott, uma apaixonada e enérgica assistente social, e gerente de serviços sociais com décadas de experiência obtidos na Inglaterra, e uma reconhecidíssima prática no terreno.

"Embora estejamos abertos todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 16h00, e aos sábados das 11h00 às 14h00 (no inverno), queremos convidar pessoas para os nossos «dias abertos», ao longo de fevereiro de 2018.

Os dias abertos -- todas as sextas-feiras das 11h30 às 16h00, no espaço da loja -- são dias especiais para receber quem está interessado em saber mais sobre o que fazemos e o que defendemos. Mas são também uma ocasião particular para destacarmos emocionantes oportunidades de voluntariado, que irão sendo desenvolvidas e disponibilizadas à medida que progredimos.

Membros da nossa equipa estarão sempre presentes para conversar sobre os serviços que oferecemos e os que pretendemos desenvolver e proporcionar, no futuro, à nossa comunidade. São projectos de grande fôlego e a longo prazo. São projectos em curso, num trabalho contínuo e incessante que se se irão adaptar, constantemente, às necessidades que se nos apresentarem.

Já que a nossa é uma loja com uma oferta variadíssima, para a manter sempre abastecida, estamos a recebemos doações de roupas, móveis, objectos de decoração, livros, bric-a-brack… o que nos quiserem doar.

Laurinda Seabra afirma: "Todos os produtos que apresentamos foram doados à ASMAA e os ganhos gerados pelas vendas são reinvestidos para fazermos face aos objetivos ambientais e sociais da ASMAA. Mas muitos deles, e após triagem pela nossa equipa, destinam-se a ser oferecidos gratuitamente a quem deles verdadeiramente necessita. Não só às vítimas dos incêndios que continuamos a acompanhar, mas também à pessoas carenciadas que nos apareçam na loja, ou que as nossas equipas de voluntários detectem. De todos os modos, os donativos, roupas, mobiliários, objectos de decoração livros, etc, são destinadas apenas a fins sociais ".

Podem encontrar a nova loja ASMAA na Rua José Pereira Sampaio Bruno, Nº 53, Portimão. (Click here)

Para mais informações sobre a nova loja Portimão da ASMAA, ligue para: Laurinda Seabra no 969 320 231 ou envie-a por email para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

<END>

Este é o mapa correto de direções.

MAP-ASMAA-SHOP-PORTIMAO

O mapa que está no Google ESTÁ INCORRETO. A rua foi fechada acesso ao parque de estacionamento em terra batida em frente ao Pingo Doce.

portimao-shop-asmaa-1

Aqui está um desenho e como chegar à loja fácilmente ...

Opção 1 (linha verde): se estacionar o seu automóvel na área de estacionamento aberto do Pingo Doce - por favor fique longe da rua e mais perto da entrada da garagem coberta do Pingo Doce. Então, a partir de lá, há uma curta caminhada do parque de estacionamento (mantendo o parque coberto do Pingo Doce no seu lado direito), basta caminhar em frente (caminho areia / cascalho) um pouco até chegar à rua, e a menos de 100 metros vai encontrar a nossa loja no lado direito  (edifício azul na foto).

Opção 2 (linha vermelha): se você quizer conduzir até a rua da loja. Vindo dos semáforos onde você tem o cemitery à sua direita, mas antes do prédio dos Bombeiros. Vire à direita (Rua dos Bombeiros Voluntários que se torna Rua de Olivença), assim que chegar à primeira estrada que possa virar a esquerda, então nessa estrada vire à esquerda (Travessa Alexandro Herculano), siga até o final da rua e depois vire à direita. (Tenha cuidado ao sair dessa rua).

Você vai ver a nossa loja no lado direito (edifício azul).

Se tiver problemas para encontrar um espaço de estacionamento, pode estacionar o seu carro em paralelo aos que estão já estacionados no lado direito da rua - especialmente se vai fazer descargas ou carregar alguma coisa da loja.

NOTA: Neste momento, estamos em negociações com a Câmara de Portimão para garantir que haja mais lugares de estacionamento abertos na área aonde esta a nossa loja (esta situação foi criada pelo facto de um residente que tem uma empresa a funcionar de um apartamento teve a atitude de se apropriar de cerca de 10 lugares de estacionamento a tempo inteiro, o que criou um problema de estacionamento para todos os utentes e residentes nessa área, incluindo nós).

mapa-asmaa-shop-portimao

mapa-asmaa-shop-portimao-visual-2

mapa-asmaa-shop-portimao-visual

Download attachments:
You are here: HomeNewsPress RoomA Sofisticada Loja Comunitária da ASMAA já Abriu em Portimão