ASMAA vai “Dar Voz ao Povo” no dia 23 Fevereiro na Assembleia da Republica

A ASMAA anuncia que após deliberação, decidimos aceitar a data proposta pelo relator da Petição 136/XIII/1ª para o dia 23 fevereiro 2017 para uma audição na Assembleia da República.

NOTA DE IMPRENSA

Lagos, 31 Janeiro 2017: A ASMAA (Algarve Surf and Marine Activities Association) anuncia que após deliberação, decidimos aceitar a data proposta pelo relator da Petição 136/XIII/1ª para o dia 23 fevereiro 2017 para uma audição na Assembleia da República.

Esta decisão foi tomada, mesmo tendo em conta, a nossa inesperada descoberta durante uma pesquisa de rotina na Internet no dia 26 Janeiro 2017 de que a DGRM tinha já autorizado a licença de TUPEM no dia 11 de Janeiro. Esta informação foi então denunciada através de várias comunicações, imediatamente à população, organizações e outros grupos interessados.

Esta autorização de TUPEM apanhou a ASMAA de surpresa porque havia uma linha de comunicação aberta entre a associação e o relator da petição, e nessa altura a ASMAA estava à espera de ter acesso às respostas da Ministra do Mar e do DGRM aos pedidos de informação feitos pelo relator da petição antes de confirmar uma data para uma audição.

Após a descoberta inesperada, deliberamos sobre o valor de participar numa audição, e chegamos à conclusão de que essa audição é não só uma oportunidade mas também uma maneira justa de representar as 42,000 pessoas que se opuseram contra a emissão da licença de TUPEM da Galp/ENI. Em apoio, está neste momento a decorrer uma nova petição em que respostas são pedidas à Ministra do Mar e ao DGRM e que conta já com 2000 assinaturas e que vai ser entregue durante a audição. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=furonabaciadalentejo

Baseado nesta situação muito séria foi decidido também organizar uma manifestação popular em frente à Assembleia da Republica no mesmo dia da audição a decorrer durante o periodo da audição como uma forma de demonstrar ao governo que a população está indignada com as decisões tomadas.

Convidamos toda a população e organizações interessadas a participarem na manifestação que está agendada para dia 23 Fevereiro 2017, e que terá lugar em frente á Assembleia da República, com início às 13h00 e que termina as 18h00.

Fica também um convite á comunicação social para participarem numa conferência de imprensa que terá lugar após a audição, em frente à Assembleia da República, e para a qual se convidam todos os membros da imprensa.

<FIM>

Pode registar a sua participação na manifestação na página do evento no Facebook aqui

Poster-manifestation

You are here: HomeNewsPress RoomASMAA vai “Dar Voz ao Povo” no dia 23 Fevereiro na Assembleia da Republica