English Dutch French German Portuguese Spanish

5G: Comunicado do Conselho de Ministros eletrónico de 7 de fevereiro de 2020

O Governo aprovou no dia 7 fevereiro 2020, por via eletrónica, uma resolução do Conselho de Ministros que define a estratégia e calendarização para a quinta geração de comunicações móveis (5G). (Com video no final da página)

 

Esta estratégia visa assegurar que a quinta geração móvel seja um instrumento de desenvolvimento e competitividade da nossa economia, de coesão social e territorial, de melhoria e transformação do nosso modo de vida, de inovação social e da qualidade dos serviços públicos.

Ficam, assim, estabelecidos os objetivos relativamente à disponibilização das novas redes móveis em 5G em Portugal. A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) proporá agora, em conformidade, para consulta pública, os termos do procedimento de atribuição de direitos de uso do espetro radioelétrico disponível.

O objetivo principal do Governo passa por garantir uma cobertura estrategicamente seletiva e territorialmente coesa, com metas intercalares em 2020 e 2025. Os termos financeiros do procedimento de atribuição do espectro devem alinhar-se pelos preços europeus comparáveis já conhecidos, e admite-se uma descida das taxas de utilização do espectro.

 

Nota da ASMAA: O que não está incluido nesta estratratégia são os riscos para a saúde humana e não só.

 

Fonte: Governo Português

Media

You are here: Home5G5G Articles5G: Comunicado do Conselho de Ministros eletrónico de 7 de fevereiro de 2020
  • ASMAA - Algarve Surf and Marine Activities Association
    NIPC: 510 381 952
    Tel: 00 351 282 182 103
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
    asmaa-algarve.org
    Rua Dr. Alberto Iria
    Lote 12, R/C Esq
    Porto de Môs
    Lagos 8600-580
    Portugal
Go to top