English Dutch French German Portuguese Spanish

Municípios do Alentejo Central assinam acordo com a EDP Distribuição

No dia 30 de setembro de 2019, foi assinado um acordo entre municípios do Alentejo Central e a EDP Distribuição relativo à implementação de um projeto de promoção da eficiência energética na iluminação pública nos municípios do Alentejo Central.

 

Este acordo permite a substituição das luminárias existentes, através de uma empresa de serviços energéticos, por outras mais eficientes de tecnologia LED. Serão substituídas cerca de 55.000 luminárias no Alentejo Central, esperando-se uma redução no consumo de energia de um pouco mais de 70%.

 

As obras começaram em Novembro de 2019 e deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2020.

 

Metade das luminárias a instalar terão tecnologia de gestão ponto-a-ponto, o que permite regular a luminária de acordo com os parâmetros desejados. As luminárias que não têm telegestão estão preparadas para que a mesma lhe seja adicionada caso se considere necessário.

 

Esta estratégia está a progredir sem a população estar informada acerca dos objectivos e sobre os riscos que esta mudança das cidades para cidades inteligentes trás com ela, e que só pode ter lugar assim que a rede 5G esteja implementada em Portugal.

Temos todos que lutar contra isso.

Temos todos de ser "inteligentes" e lutar contra a inplementação das "cidades inteligentes através das redes 4G LTE e 5G", porque na realidade o custo / benefício para a sua saúde e da sua familia não tem justificação.

 

 

 

You are here: Home5G5G ArticlesSmart CitiesMunicípios do Alentejo Central assinam acordo com a EDP Distribuição
  • ASMAA - Algarve Surf and Marine Activities Association
    NIPC: 510 381 952
    Tel: 00 351 282 182 103
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
    asmaa-algarve.org
    Rua Dr. Alberto Iria
    Lote 12, R/C Esq
    Porto de Môs
    Lagos 8600-580
    Portugal
Go to top