English Dutch French German Portuguese Spanish

A pandemia do medo ... e a destruição do nosso sistema imunitário

Porque manter-nos com medo, assustados e desinformados é que é bom!...

 

É irritante que dia após dia e cada vez mais, no seio da pandemia, os media não explicam o funcionamento do nosso sistema imunitário.

 

 

Constantemente, somos convidados a procurar protecções externas que nos salvem: comprando máscaras, comprando desinfetantes de origem química, sem especificar que não devem ser usados por vários dias seguidos, pois eliminam a primeira barreira imunitária natural do nosso corpo: as bactérias e o filme lipídico da nossa pele, que são uma barreira aos elementos patogénicos.

Nos últimos anos um mal-entendido sobre o papel das bactérias na nossa imunidade levou ao uso excessivo de produtos antibacterianos que tornam os nossos corpos cada vez mais sensíveis e menos protegidos do meio ambiente.

Vamos dar prioridade ao sabonete clássico!

Em que momento foi explicado à população que todos temos a capacidade de fortalecer naturalmente o nosso sistema imunitário em poucos dias (jovens) ou em poucas semanas? Isso certamente não impediria a propagação do vírus, mas fortaleceria as nossas defesas contra ele e por isso reduziria a proporção de casos graves, fazendo aumentar o número de casos a tratar em casa.

Por que não se envolver as plataformas e canais de informação, com profissionais de saúde que falam sobre a prevenção, como nutricionistas, naturopatas, fitoterapeutas, que podem realizar um grande trabalho de informação da prevenção e assim aliviar os médicos na linha da frente?

  1. Explicar às pessoas que comer lixo, como produtos industriais, alimentos processados ataca e destroi as nossas defesas imunitárias.
  2. Que a eficiência de nosso sistema imunitário depende intimamente da qualidade de nossa flora intestinal e, portanto, da qualidade do que comemos.
  3. Explicar que o jejum fortalece o sistema imunitário em apenas 3 dias.
  4. Falar sobre os benefícios de um banho frio que em poucos dias aumenta o nível de certos linfócitos T.
  5. Falar sobre a eficácia dos óleos essenciais antivirais. Assim como da vitamina C em altas doses e minerais como zinco e selénio.
  6. Falar sobre a importância da atividade física e de estudos recentes que comprovam a rápida eficácia do yoga para fortalecer o sistema imunitário.
  7. Explicar que o medo e a ansiedade são imunossupressores.

 

Os media não fazem este trabalho, antes pelo contrario, temos de ser nós a chegar ao maior numero possível de pessoas.

 

 

Explicar que um estilo de vida activo e saúdavel é o caminho para desenvolver o nosso potencial de defesa e cura que pode ser activado rápidamente. O nosso corpo é uma verdadeira máquina de cura.

 

Texto adaptado e traduzido de "The Gut Club"

You are here: HomeCovidArtigos - PTA pandemia do medo ... e a destruição do nosso sistema imunitário
  • ASMAA - Algarve Surf and Marine Activities Association
    NIPC: 510 381 952
    Tel: 00 351 282 182 103
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
    asmaa-algarve.org
    Rua Dr. Alberto Iria
    Lote 12, R/C Esq
    Porto de Môs
    Lagos 8600-580
    Portugal
Go to top